quarta-feira, novembro 22, 2006

Concorrente nº 19: O Pedro II


O Pedro consegue mover 32 músculos faciais ao mesmo tempo, tirando isso, é um tipo certinho. Nunca consumiu drogas, nunca caiu de cabeça de sítios muito altos nem foi emigrante na Suiça.
No dia a dia, concilia os estudos com as artes marciais, a sua paixão. Pratica Tae Kwon Do, Jiu-Jitsu, Fist Fucking e Karaté.
Gosta de música africana, de teatro experimental e, como bom lisboeta, a qualidade que mais aprecia nas pessoas é o hálito.
Não quer saber do Miguel Sousa Tavares para nada.

Concorrente nº 18: O Paulo II


Movido pela vontade de ombrear com os grandes vultos do risco ao meio e com eles partilhar a Fama, a Glória e a Macal, eis o Paulo.
Este contabilista do Cartaxo, divide o tempo entre os Modelos B e a sua colecção de selos do Gabão, país que admira sobretudo pelos fiordes. O Paulo gosta dos compositores do período barroco como Bach, Handel ou Liberace e adora viajar. Apesar de não se recordar onde foi na última viagem, lembra-se de ter ganho um presunto.
O seu maior sonho é ir acampar com a Ana Malhoa.

terça-feira, novembro 14, 2006

Concorrente nº 17: O Bernardo


O Bernardo vem de Torres Vedras, mas a sua admiração por Paulo Bento vem de Mondim de Basto.
Aluno de doze, este praticante de cavalo com arções, gosta de cinema polaco, das artes circenses em geral, e de mulheres com o peito pequeno em particular. Politicamente, define-se como sendo contra, todo e qualquer tipo, de despenalização da interrupção involuntária do coito.
Nunca provou Macieira com gelo em copo alto.

terça-feira, novembro 07, 2006

concorrente nº 16: O Luís


O Luís vem de Lisboa mas a família é ali toda da zona de Lamego.
Apesar de ser uma pessoa tímida, a sua cara não nos era estranha. O Luís é representante do governo civil e costuma aparecer na televisão atrás da coxa esquerda da Marisa Cruz.
Nos tempos livres gosta de fotografar aves pernaltas, a costa alentejana e a vizinha adolescente em soutien. É do signo virgem com ascendente em Aquário, sonha conhecer o Papa (não precisa de ser já este) e adora gaspacho.
Foto gentilmente cedida por Sérgio Soares que pediu anonimato.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Concorrente nº 15: O Ricardo


Os americanos mandaram um homem à Lua. Com este, Odivelas já mandou três concorrentes ao Cabelinho à Paulo Bento.
O Ricardo é barman no Tiêta Bar mas de dia incorpora os Voluntários de Famões. É vegetariano e, segundo dizem, até era um bebé bonito. Gosta de todo o tipo de música, desde que seja boa, e também de André Sardet.
Nunca participou em nenhumas olimpíadas da matemática.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Concorrente nº 14: O Joaquim


O Joaquim é o primeiro concorrente assumidamente alentejano e nós neste blog achamos que as pessoas devem assumir.
Vive em Évora, trabalha numa fábrica de rações e à noite gosta de dar o seu pézinho de coentrada nas danças de salão. Nesta área destaca-se pelo seu merengue de caranguejo.
Este adepto do Bayern de Munique alimenta a esperança de um dia deixar a sua terra em busca de riqueza numa cidade maior, Tipo Portalegre ou assim.
É o Joaquim.